domingo, 23 de setembro de 2012

As Pedras do caminho....


 Estou de volta! O tempo voa e infelizmente ficamos sem fazer tantas coisas importantes para nós mesmos. Muitos me fizeram vários pedidos, os quais eu não consegui atender, mas vamos lá... Aos poucos vou atualizando o nosso blog!

Hoje vou escrever sobre estes empecilhos que acabam nos afastando das pessoas. Pior, sem perceber como elas precisam de algo, muitas vezes tão simples como: “... em que eu posso lhe ajudar?” ou somente “... precisa-se que alguém o escute ou de alguém que pergunte como foi seu dia? Quer falar sobre ele?”.
 



O pior é que isso acontece não só com amigos, mas principalmente com casais. Dormem sobre o mesmo teto, viram para o outro lado da cama e no máximo se deseja uma boa noite entre os dentes, o que já é demais!

Gente, o que acontece?  Como deixamos isso ir tão longe? Por que muitas vezes deixamos que estes empecilhos e pedras no caminho, interfiram tanto em nossas vidas? Está na hora de reverter o processo e descobrir novas formas de contornar tais situações, concordam? 


 

Já ouvi muitas vezes esta frase “O povo não tem memória!”.  Mas e você o que esta fazendo para ajudar nesse processo? A mente humana tem espaço suficiente para armazenar tudo que quisermos e porque não usá-la para não esquecer tudo de bom que vivemos e as pessoas que fizeram parte dela. Por que só lembrar os deslizes? Isso nos faz dar espaço para os ressentimentos e para o mal estar que são causadores de doenças indesejáveis em nosso próprio corpo.

O individualismo tomou conta e a gentileza deu lugar ao desrespeito, o dia estressante está sendo descontado na família, nos amigos e pior nas pessoas que por um acaso esbarram com você na rua, no ônibus, no comércio, nas filas que somos obrigados a enfrentar. Sobram atos grosseiros, desrespeitosos e realmente desagradáveis e até mesmo degradantes. Estes episódios são extremamente sérios, que se não fossem trágicos, seriam cômicos. Quem ainda não passou por cenas no ônibus, como: “A passageira toca a campainha e o motorista não pára, ela se revolta e diz: ‘ Seu motorista não ouviu essa “M”? ’ E responde o motorista : ‘Não Ouvi a descarga!’. Pára o ônibus e fala: ‘A “M” vai descer agora!’ ”.





O sucesso dos Stand Up’s deve-se  muito a estas situações que infelizmente, estão se tornando corriqueiras. É uma comédia feita em cima de acontecimentos do dia a dia, que em outras circunstâncias seriam tristes e não provocariam tantas risadas que acontecem em razão da própria identificação dos acontecimentos, vividos por nós no dia-a-dia.




Vou ainda mais longe ao apontar o esporte mais visto hoje, com entradas caríssimas e muito assistido por pessoas de todas as idades que é o UFC. Lutas livres, em que os lutadores sangram, saem muito machucados e se tornam heróis. Podemos dizer que isto seria uma projeção que acabamos fazendo das lutas que não vencemos diariamente. 
Ah! Não podemos esquecer os Reality Shows que são projeções totais, mais ainda do que as próprias novelas. Talvez porque nesta última a ficção seja comprovada, o que não acontece na primeira. Mas isso é um capitulo a parte, que abordarei em outra postagem. Aguardem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário