sexta-feira, 20 de abril de 2012

Como administrar um Relacionamento Homem x Mulher


Onde existir duas pessoas, há relações humanas!


 


No casal é assim que funciona, mas o que às vezes não funciona deve-se ao fato de que as pessoas são interdependentes e inter-relacionadas, ou seja, pensamentos e ideias que se transmitem e que são recebidas de formas diferenciadas. 

Para que um relacionamento vise estabelecer maior entendimento e durabilidade com qualidade pessoal e conjugal é necessário que essa relação seja bem dirigida e o máximo de aproximação interindividual em funções das necessidades comuns. A química entre o casal é indispensável, a conversa também. Quanto mais positiva a relação, tanto maiores as possibilidades da coesão do casal e do progresso do relacionamento, discutir fatos, divergir faz parte.

Progredir, avançar, ser bem sucedido e alcançar êxito na vida a dois depende muito do modo como o casal trata dos objetivos compartilhados e do respeito mútuo é obvio. Conhecer e respeitar-se mutuamente é adquirir todas as condições necessárias para aproximar, ou melhor, para atingir os objetivos básicos para um relacionamento saudável e prazeroso de viver. 


Mesmo com desentendimentos, situações desagradáveis e frustações passíveis de acontecer, e por muitas vezes difícil de evitar, se a relação coerente normal e a solidez estiverem presentes, pode-se perceber um no outro um verdadeiro aliado nos propósitos da vida e na conquista de posições. Essas seriam regras básicas para se desfrutar de confiança, conceito e credito!


Dicas para levar um relacionamento ao sucesso:


Muitas situações que aparecem no relacionamento a dois podem ser evitadas com algumas posturas como, por exemplo: Consideração Mutua como já postamos acima, fazendo disso uma expressão pratica e diária a fim de manter acesa a chama. Dicas obviamente respeitando a personalidade e diferenciada de cada casal.
 
  •  Limite a critica ao mínimo, lógico, sem deixar  de fazê-la quando necessário, mas de forma que ela tenha sempre um cunho construtivo. Tentando sempre que possível, finalizar de forma elogiosa e encorajadora o parceiro ou parceira com o intuito de inspira-los.
  • As mulheres têm como peculiaridade gostar de se sentirem seguras. Atentem para que a segurança material não seja o bastante, sentirem-se amadas e responsáveis em parte pelo sucesso do companheiro e da família faz parte de um processo bem sucedido.
  • Caso tenha algo a ser discutido, porém não se sente no controle das suas emoções é melhor esperar um momento mais adequado, para então discutir suas diferenças.
  • Tente por um ponto final no mau humor, ele não é muito bem-vindo!
  • Valorize as conversas do casal!
  • Examine seus erros ao invés de ficar procurando ou pensando nos erros do outro.
  • Evite ficar levantando suspeitas de possíveis casos extras conjugais ou supostos flertes.
  • Procurem eleger um dia para que os dois tentem esquecer tudo e todos para se divertirem juntos.
  • Não seja um homem dominador, você não é um tirano, é só uma pessoa tentando acertar, e alguém tem que ceder.                                                                                                             
  • Não seja uma mulher submissa, pois isso não combina com sua inteligência, use seu discernimento para administrar melhor uma situação. 
  • Em um casal, ninguém tem a posse de ninguém. Somos seres sensíveis e inteligentes e que, portanto, se respeitam!

Terapia de Casal

O relacionamento adoecido merece que algo seja feito a respeito. A ajuda da terapia de casal é saudável, mesmo que seja para dar um ponto final sem ninguém sair machucado.


Qual o papel da terapia de casal e qual o momento certo?

A terapia de casal ao contrário do que se imagina, não necessariamente é usada para unir o casal dissolvendo todos os obstáculos criados pelos desgastes da relação. No momento em que se procura ajuda, cabe ao terapeuta expor algumas questões dentre elas, que não existe uma cura milagrosa, e não se deve alimentar ou criar expectativas de que o casal com certeza vai ficar junto. O trabalho é feito em torno das dificuldades, propostas, aceitações e desejos de acertos.

Alguns terapeutas ao longo da Terapia sugerem tarefas, que ajudam para que todos se respeitem e compreendam os papeis muitas vezes, visivelmente, distorcidos, crie-se respeito à individualidade de cada um. Mesmo que o casal não atinja um nível de aceitação satisfatório, portanto não conseguindo aparar suas arestas de uma forma a contento dos dois, o casal sai no mínimo se respeitando, como seres humanos que são. Sem as costumeiras mágoas e costumeiros desgastes do divórcio. É o que se espera de uma terapia de casal.

2 comentários:

  1. Deu para tirar proveito, união entre os parceiros é um bem social porque porque todo individuo tem o direito de tratar bem o seu próximo.

    ResponderExcluir
  2. Deu para tirar proveito, união entre os parceiros é um bem social porque porque todo individuo tem o direito de tratar bem o seu próximo.

    ResponderExcluir